quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Negócios on line

Info Produtos
Um dos mercados mais lucrativos é o de informação vendida pela Internet. A informação pode ser no formato de e-book, vídeo, áudio, software e aplicativos.
Esta é uma das maneiras mais divulgadas para se ganhar dinheiro na internet atualmente. Você pode criar um blog sobre um assunto específico e divulgar seus produtos ou de outras empresas como afiliado.
O marketing de informação não é um conceito novo e antes do fenômeno da Internet produtos como vídeos e coleções já eram vendidos através de malas diretas.
Para ter sucesso neste tipo de negócio você deve se estabelecer como um especialista em seu segmento de mercado, entender o que as pessoas estão precisando e criar produtos de qualidade que atendam a esta necessidade.
Crie um curso em vídeo ou escreve um livro sobre um assunto que você domina e venda online.
Uma plataforma de distribuição para e-books que chegou ao Brasil recentemente é a loja Kindle da Amazon. 
Consultoria Regional
Se um dos seus talentos é o relacionamento pessoal, trabalhar como um consultor pode ser um ótimo negócio.
Pequenas e médias empresas que não podem contratar um profissional em tempo integral usam consultores para ajuda-las a aumentar as vendas ou melhorar a operação.
Competir em mercados metropolitanos ou selecionar empresas grandes como clientes pode fazer você desistir cedo pois o tempo para vender serviços caros é longo.
Uma ótima estratégia é focar em uma área regional específica mal atendida por grandes consultorias onde você pode estabelecer relacionamentos individuais com empresários.
Você vai precisar montar um site e aprender a divulgar seus serviços através da Internet com foco em cidades específicas. Se torne também um especialista e venda produtos de informações para complementar sua renda.
Se você tem conhecimento em Marketing Digital, Google AdWords e SEO, você pode vender seus serviços para segmentos como escritórios de advocacia, dentistas e imobiliárias. 
Freelancer
O profissional freelancer está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Milhares de empresas precisam de profissionais para atender demandas temporárias.
Programadores, redatores, produtores e fotógrafos estão conseguindo vender seus serviços para empresas em todo o país através de sites que funcionam como um mercado virtual, unindo pequenas empresas e empreendedores individuais a prestadores de serviço.
Um destes sites no Brasil é o Pro Lancer: http://www.prolancer.com.br 
Tradução
O Brasil se tornou um mercado de destaque no panorama internacional nos últimos anos. Empresas de vários países querem vender seus produtos no Brasil e fazer campanhas em Português, mas a língua é uma grande barreira.
Se você fala uma língua estrangeira e tem um bom Português oral e escrito esta é uma excelente oportunidade. E não estou falando do mercado tradicional de tradutores juramentados ou grandes empresas de tradução.
Principalmente com a Copa do Mundo e Olimpíadas este é o momento para entrar neste mercado.
Veja como outros brasileiros estão vendendo serviços de tradução em sites como o Fiverr por exemplo. Essas são apenas algumas das inúmeras opções para se gerar renda trabalhando on line, além de poder investir em anúncios para promover algum produto, ou até mesmo se dedicar ao marketing multinível, depende em qual segmento você se encaixa melhor.Lembrando que sempre é preciso dedicação e paciência para ter retorno do investimento que foi feito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário